O SHOW
Festa Santos Reis 2010
(Música: Nova York - Composição: Cristian/ Ralf / Intérprete: Músicos da Banda Bonde Xote - Conheça mais sobre a banda no blog: http://bondexote.blogspot.com/)
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Missão Cumprida!
Tudo começou em um churrasco na casa de Dona Rosa, outubro de 2008, Dora sugeriu que a próxima festa de Santos Reis fosse organizada pelos jovens, uma festa grande como há muito tempo não faziam por lá. E nós abraçamos a idéia, Jadir junto com sua esposa Marisa lideraram os trabalhos, eu fiquei com a parte de divulgação, criei o blog e comecei a enviar mil mensagens pra todo mundo. Madrinha Neusa fez as camisetas e ajudou a arrecadar verba para financiar a vinda da banda para a Festa, além de organizar o coral da Igreja, padrinho Zeca ficou responsável pelo churrasco, Zenaide, Nice, Thamires, eu e Carol ficamos com a decoração... é difícil citar nomes, porque toda a Comunidade e as pessoas que direta ou indiretamente estão ligadas a ela, ajudaram muito para que essa Festa acontesse. E graças ao esforço conjunto de todas essas pessoas fizemos essa festa linda, que ficou para história (palavras de Dom Geraldo), dando destaque e valor a quem há tempos merece: A Comunidade de Cordeiros!
Enfim, A FESTA!
FESTA DE SANTOS REIS - 2010
Tudo perfeito. No céu nenhuma nuvem, o dia estava quente, ônibus e carros chegavam de todo lado: Montes Claros, Bocaiúva, Olhos d'água, Macaúba, Belo Horizonte, São Paulo... todos arrumados, muitos com as camisetas da festa, coisa que por lá nunca se viu.
Beijos e abraços, "Há quanto tempo não nos víamos!" Bom estar aqui...
Ao cair da noite, a Missa começou, cantando "Deixa a luz do céu entrar" celebramos o dia de Santos Reis, bispo Dom Geraldo, sempre muito carinhoso com toda a Comunidade, nos fez lembrar a importância do Batismo e refletir sobre o real motivo que nos reuniu naquele momento.
A Igreja estava cheia, como a muito tempo não se via, a Folia de Santos Reis também estava presente e como cantaram bonito diante do presépio!
Terminada a Missa, seguimos até a casa da Tia Dade, a mais nova moradora de Cordeiros, lá a bandeira de Santos Reis nos esperava, seguindo a tradição de anos, os foliões cantaram para abençoar a dona da casa.
Tia Dade estava emocionada. Ramon e Letícia carregaram a bandeira até a Igreja, nós os seguimos com velas nas mãos. O mastro foi levantado e demos vivas a Santos Reis, houve queima de fogos e os olhos ficaram cheios de lágrimas.
E a Festa estava só começando! Era hora de ir para o grupo escolar, lá fomos recebidos com um delicioso caldo quente, humm... Palco montado, mesa de som, luzes, o show prometia! Três músicos da banda Bonde Xote fizeram a alegria da noite, Marcelo, o vocalista e cordeirense famoso, agitou a galera até as quatro da manhã! Dançamos até as pernas não aguentarem mais! Forró, brega, rock anos sessenta... teve de tudo e mais um pouco! Até cd ganhamos!
Um garrafão de vinho sumiu e teve gente que dormiu abraçado com quem não devia... que importa! Estávamos aproveitando a festa até o fim!
No domingo os fogos da alvorada bem cedinho, a festa continua. As dez horas fomos a Missa, teve casamento triplo! Bodas de prata. Além da apresentação das Pastorinhas, que deixaram aquela manhã ainda mais especial.
Hora do almoço, churrasco!!! A fila estava grande, comida mineira, ninguém quer perder! Arroz, farofa, vinagrete e carne a vontade, agora entendo aquela famosa expressão: “Bom dimais da conta sô!”. Tudo a ver!
A tarde começou com mais um pouco de música, até Serafim veio participar!
Na procissão o Sol brilhava forte, chegava a hora de se despedir.
Na Igreja nos emocionamos com as palavras de Dom Geraldo que disse nunca antes ter visto em Cordeiros festa tão bonita e também com Jadir que, ao contar toda a trajetória de trabalho para a realização dessa festa, fez cair lágrimas em seus e em nossos olhos.
Foi lindo e se Deus quiser será de novo nos próximos anos.
E a você que esteve conosco, obrigada por tudo e até a próxima festa!
(Clique sobre as fotos para vê-las em tamanho ampliado)
Assinar:
Postagens (Atom)